sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Apoio

Acredito que pior que sofrer, é ver quem você gosta sofrendo. Dói. E pior do que isso é não poder fazer nada para mudar aquela situação, se sentir de mão atadas, por não poder mudar algo em relação ao mundo, porque as vezes os problemas que atingem os outros, estão em proporções além daquelas que podemos controlar, e quando nos damos conta disso é como se o chão sumisse sobre nossos pés. O importante nessa hora, é não perder para o desespero, e nem para aflição, por mais que uma situação pareça sem saída, ainda é possível procurar uma solução. Ficar junto, dar apoio, oferecer um ombro, pode ser em muitos casos a melhor cura para um mal, é importante quando todo o universo conspira contra, saber que existe alguém que se importa, alguém que vai estar de braços abertos para te amparar nas horas difíceis, e com os mesmos braços vai te abraçar para comemorar os momentos alegres.


As vezes é mesmo difícil em meio a uma turbulência conseguir respirar e não se deixar tomar por sentimentos ruins, contudo, se pararmos e analisarmos tudo com calma, veremos que as vezes aquilo que parecia um desastre imenso, pode ser contornado, com parcimônia e um pouco de paciência. Por isso ao ver alguém com um problema do qual a solução não depende apenas de mim, um problema familiar por exemplo, ofereço minha companhia, meu apoio, minha amizade, me coloco a disposição da pessoa, afinal em momentos assim é bom saber que não se está sozinho. Não sei se esta é a melhor maneira de ajudar alguém, ou a mais recomendada, mas é o que eu gostaria que fizessem por mim, se eu estivesse em uma situação assim. E como diz o anime Fruits Basket: se existe alguém que pode te ferir, existe alguém que pode curar suas feridas.

0 comentários:

Postar um comentário